sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Física nas Transmissões Esportivas: Uma Mecânica de Equívocos

Em Maio de 2004 eu publiquei um artigo na revista Física na Escola (Vol. 5, N.1) intitulado: A Física nas Transmissões Esportivas: Uma Mecânica de Equívocos.

Nesse artigo eu relatava alguns absurdos que os narradores e comentaristas esportivos dizem com respeito à Física. O texto, que foi escrito em uma linguagem divertida, foi muito comentado e até mesmo algumas questões foram tiradas dele para serem usadas em exames de seleção pelo país. Confiram o mesmo no LINK abaixo e comentem depois o que acharam neste BLOG.


Um comentário:

  1. Boa noite! Sou aluna do CEFET-MG e estou fazendo um trabalho de Física em grupo sobre este texto. Eu e meus colegas gostaríamos de saber se é possivel contatar o senhor por agum e-mail?
    Att.

    ResponderExcluir